Real Baby

 

Alimentação saudável desde cedo

Bons hábitos alimentares devem ser inseridos na rotina desde cedo. Desta maneira, com os bebês não pode ser diferente. Durante os primeiros seis meses o ideal é apenas o leite materno, pois ele sozinho tem capacidade de suprir todas as necessidades do bebê.

Após esse período, as mamães podem começar a introduzir na dieta da criança, aos poucos, sucos de frutas, papinhas e água potável. Lembrando que estes alimentos não substituem o leite materno, que deve ser dado ao bebê até os dois anos de idade.

As papinhas incluem-se aos poucos na dieta do bebê, até tornar-se a refeição principal. Aconselham-se misturas múltiplas, de preferência envolvendo quatro grupos de alimentos: tubérculos (arroz, milho, batata); leguminosas (feijão, soja, lentilha); proteína animal (carne bovina, frango ou peixe); hortaliças ou legumes (agrião, almeirão, cenoura, chuchu).

Dicas:


• A criança pode consumir até 200ml de suco natural por dia. De preferência no intervalo das refeições;

• Os ingredientes da papinha devem ser amassados com um garfo, e não liquidificados, pois fazem com que a papa fique rala, perdendo as calorias necessárias para alimentar o bebê;

• Não acrescentar açúcar, ou leite, no preparo das papas.


Real Hospital Portugês
Av. Agamenon Magalhães, Nº 4760, Paissandu
Recife - PE
CEP: 52010-902

Fone: (81) 3416.1122 E-mail: contato@realbaby.com.br